domingo, 29 de abril de 2012

Rádio Escolar      

     Em meio a tantos projetos ligados ao Pontes, surgiu um bastante interessante para nós bolsistas e estudantes de Rádio, TV e Internet, que é o de uma Rádio Escolar. A Escola Carlos Alberto que fica no bairro do Prado, conhecida por sua ligação com projetos sociais, alguns deles juntos com a UFPE, mais precisamente com o PET, nos proporcionou a oportunidade de mexer e colocar pra funcionar mesmo uma Rádio.
     Como todas as outras Rádios Escolares que existem por aí, a proposta dessa é promover uma nova relação entre aluno/professor e vice-versa, deixando-a livre para intervenções dos mesmos e com a finalidade maior de dar uma nova face para a escola, um atrativo a mais tanto para os alunos como também para os funcionários.
     Essa Rádio será caracterizada por não só música ao gosto dos alunos, mas também com informações relevantes para os mesmos, sobre educação, vestibular, novidades e notícias de temas variados. Não deixando de lado a carga musical, pois afinal de contas se trata de uma rádio. Criando assim um lugar democrático, atendendo a demanda dos gostos de todos, com programas, rádionovelas e etc. 
     Com o objetivo maior de passar o conhecimento técnico para os alunos, vamos apenas plantar uma semente, para que depois os próprios alunos conciliem e possam continuar com esse projeto. 

Thais Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário