sábado, 19 de junho de 2010

TEATRO | “Esperando Godot” se apresenta no teatro do CAC nesta terça

O projeto de extensão universitária Pontes de Cultura, do Núcleo Ariano Suassuna de Estudos Brasileiros, traz para o teatro Milton Bacarelli do Centro de Artes e Comunicação o espetáculo teatral “Esperando Godot”. A apresentação será nesta terça-feira, 22 de junho, às 18 horas e a entrada é gratuita. Após a encenação também haverá um bate-papo entre o público e os atores.

“Esperando Godot” tem texto do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, um dos principais autores do teatro do absurdo, e foi montada em 2009 pelo grupo Teatrocidade Bando como trabalho de conclusão no curso profissional de teatro da Escola Municipal de Artes João Pernambuco, do bairro da Várzea. A direção e a adaptação são do Profº Fred Nascimento; o figurino e a maquiagem, da Profª Tatiana Pedrosa; a cenografia é de atriz e coreógrafa Lau Veríssimo, e a iluminação é da arte-educadora Catarina Brandão e de Rodrigo Oliveira. Compõem o elenco: Ana Carmela, Leonardo Costa, Rodrigo Oliveira e Ronaldo Pereira.

Esta apresentação de “Esperando Godot” marca o início de um escambo de espetáculos entre estudantes de teatro da UFPE e da João Pernambuco, e resulta de uma articulação do projeto Pontes de Cultura junto a estas instituições e seus alunos. A proposta do Pontes é realizar essa troca de espetáculos mensalmente, de forma que estudantes de Artes Cênicas da UFPE apresentem suas produções na escola João Pernambuco e os estudantes desta se apresentem no CAC. Sempre em apresentações gratuitas, abertas ao público em geral.

Com ações como esta, o Pontes de Cultura pretende provocar discussão sobre os espetáculos encenados e promover uma maior aproximação entre a universidade e sua vizinhança. Além disso, entendemos que esse intercâmbio pode desempenhar um papel importante na dinâmica das duas instituições e no aprimoramento profissional dos seus alunos, dando maior visibilidade às suas produções e possibilitando aos seus discentes um maior número de experiências de contato com o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário