terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Os dez anos do Maracatu Varzea do Capibaribe

Ocorreu no sábado, 12 de dezembro, uma série de apresentações que marcaram os dez anos de existência do Maracatu Várzea do Capibaribe.

Tomando a Praça Pinto Damazio, na Várzea, as apresentações preencheram a noite com os grupos culturais que contavam um pouco de sua historia em consonância com a historia do próprio bairro.

Assim que noite chega e presenteia a todos com o frescor marcadamente do bairro temos a praça sendo invadida por cores e alegria. Era o Boi Teimoso que reivindica seu lugar naquela festa. É o momento que se inicia as apresentações.

Em seguida, a homenagem é estendida, podemos dizer, ao bairro da Várzea do Capibaribe. É quando a atenção de todos se volta para um telão em que um pequeno filme, O Meu Bairro é o Maior, conta a historia daquela localidade a partir dos próprios moradores.

Mas estávamos apenas no inicio. Chegava o momento da principal estrela da noite assumir o seu lugar naquela celebração. O ápice daquela noite ficava a cargo do Maracatu Várzea do Capibaribe. Com suas batidas fortes, com sua beleza e a voz de José Lúcio (Abissal) o grupo levava a todos, conduzidos pela musica, a elevarem aquele momento ao apogeu da comemoração.

Mas aquela noite de festa precisava encerrar. Mas não sem antes O Bloco Flores do Capibaribe dar a sua contribuição. O bloco lírico encerra aquela noite com suas musicas. Musicas que envolveram a todos até os últimos instantes.

Berlano Bênis

Nenhum comentário:

Postar um comentário